O mercado de confecções no Brasil é muito grande, e há sempre algum polo de confecções especializado em fornecedores de roupas em algum segmento, em alguma região do país.

Para nossos clientes sempre apresentamos nossa Lista de Fornecedores de Roupas Confiáveis, que já temos parceira há um bom tempo, sendo a maior parte deles atacadistas renomados da região do Brás, entre outros do Paraná e Santa Catarina, para você comprar roupas no atacado para revender com segurança.

Todos os nossos fornecedores parceiros, além de qualidade e preços baixos no atacado, são totalmente confiáveis e com condições bastante acessíveis nas vendas online.

Inclusive, como muitos deles são alto atacadistas, a maioria têm preços no atacado mais baixos que se você fosse comprar direto da fábrica para revender.

Entretanto, estou aqui pra ajudar e sei que todos os lojistas querem cada vez mais conhecimento sobre onde encontrar fornecedores de roupas no atacado com preço de fábrica.

Por isso, ao contrário de muitos sites e blogueiros que cobram por informações privilegiadas a respeito de fornecedores, vou contar pra vocês em quais cidades estão localizadas os principais polos de confecções do país.

Sei que tenho parceria com os melhores fornecedores de roupas do país, mas sei também que muitos de vocês querem pesquisar e adquirir mais conhecimento a respeito das fábricas, e com certeza vocês tem esse direito.

Por esse motivo vou abrir a “caixa preta” da indústria de confecções do país, e assim vocês poderão pesquisar mais a respeito dessas informações na internet!

Nosso país é quase que um pequeno continente, e para atender todo o mercado têxtil, seria impossível apenas uma região produzir para todo o país.

Com isso, no decorrer dos anos (desde metade do século passado) foram surgindo diversos polos de confecções em vários estados brasileiros, cada um com sua especialidade.

O maior de todos eles atualmente é a região central de São Paulo, composta pelas regiões do Brás e do Bom Retiro.

Na região do Brás, além de haver diversas fábricas e confecções de roupas, é onde se desova a produção de diversos outros polos atacadistas brasileiros, além de algumas roupas importadas da China, e outros países de Ásia e Oriente Médio.

A região do Brás é também hoje a casa de confeccionistas de várias partes do Brasil como a região do Nordeste e Minas Gerais, que produzem em seus estados, mas que possuem lojas de atacado na região para vender suas mercadorias.

Além disso, boa parte das confecções das grandes marcas produzidas em Santa Catarina também desovam suas produções através das distribuidoras atacadistas de saldos do Brás.

Por isso, apesar do grande crescimento das indústrias de confecções em outros estados brasileiros, o Brás ainda é referência nacional no comércio atacadista de roupas, como se fosse o “pulmão” do mercado têxtil nacional.

Já a região do Bom Retiro é praticamente um bairro de coreanos, entre alguns gregos e judeus, sendo a maior parte deles donos do showrooms sofisticados de roupas da moda, ou fabricantes donos das confecções que produzem para essas lojas.

Ao contrário do Brás que é mais popular, a região do Bom Retiro é mais glamourosa e atende um público mais seleto, composto por lojistas donos de boutiques e lojas de shoppings de todo o país.

Descendo um pouco o mapa temos o polo de confecções de Santa Catarina, composto por várias cidades como Jaraguá do Sul, Brusque, Blumenau, Gaspar, entre outras cidades.

Se o Brás é considerado o “pulmão” da indústria têxtil brasileira, Santa Catarina é com certeza o “coração”!

Atualmente, a maior parte da produção de roupas de grife, multimarcas e de grandes lojas de departamento vêm da indústria de confecções catarinense.

Inclusive, quase que 90% dos saldos de confecções vendidos pelas distribuidoras de alto atacado do Brás vêm das confecções do sul do país.

Subindo um pouco mais no mapa, temos o estado do Paraná. Nessa região, as confecções estão dividas entre a região das cidades de Cianorte e Maringá, que produzem moda feminina de qualidade mais elaborada (concorrendo com o Bom Retiro), e a cidade de Terra Roxa, que é considerada a capital nacional da moda infantil e bebê.

Um outro polo de confecções muito importante é o de Minas Gerais. Esse polo é dividido em diversas cidades, cada qual com uma produção específica:

  • Belo horizonte tem um mercado mais volta à moda e à alta costura, produzindo diversas grifes conceituadas até mesmo no exterior;
  • Monte Sião é referência nacional em moda tricit;
  • Juruaia é considerada a capital nacional da moda íntima, produzindo lingeries de qualidade premium;
  • Muriaé especializada na confecção de pijamas, além de cama, mesa e banho;
  • Nova Serrana possui uma das maiores indústrias de calçados do país, abastecendo todo o Brasil;
  • Ervália especializada na confecção de moda fitness e moda praia.
  • Divinópolis que é o berço de diversas confecções de modinha

Já o estado do Rio de Janeiro possui seu polo de confecções dividido basicamente por duas cidades:

  • Petrópolis que possui inúmeras confecções de moda feminina;
  • Nova Friburgo, que concorre com Juruaia-MG o posto de capital nacional da moda íntima.

Enquanto isso, no estado do Espírito Santo, a indústria de confecções é diluída entre as cidades de Colatina (a principal delas), Vitória e Vila Velha. Além disso, há algumas fábricas de jeans na cidade de São Miguel da palha.

Agora, falando um pouco sobre o rico mercado de confecções no Nordeste brasileiro, a Bahia possui algumas confecções nas cidades de Salvador e Feira de Santana, além de algumas indústrias de artigos em couro espalhadas pelas cidades do interior do estado.

Já em Sergipe, destacam-se o polo de confecções de Tobias Barreto, onde há diversas fábricas de colchas, artesanatos, e artigos de cama, mesa e banho em geral.

Um outro mercado muito importante de confecções é Pernambuco! Formado pelas cidades de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe (especializadas na confecção de roupas baratas), e Toritama (cujo polo de confecções produz boa parte do jeans comercializado em todo o país).

Já no estado do Ceará, Fortaleza possui um dos mais ricos polos de confecção de todo o país. Na capital cearense encontram-se todos os tipo de confecções, desde a modinha popular até a de mais alta qualidade, além de algumas fábricas de lingerie e jeans.

Enquanto isso na região centro-oeste do Brasil, em Goiânia há um polo bastante extenso de lojas de atacado localizada nas adjacências da tradicional Rua 44. Lá encontra-se de tudo, desde o mais popular até as de qualidade mais sofisticada, mas sempre com preços bem baixos para concorrer com outros polos mais badalados como o Brás.

Enfim, esse é basicamente um resumo sobre o mercado têxtil brasileiro. Mas se você não tem disponibilidade de viajar até esses locais para pesquisar sobre as confecções, nós temos uma excelente lista de fornecedores confiáveis, com as melhores confecções e distribuidoras atacadistas de roupas do Brasil!

Para solicitar gratuitamente nossa Lista de Fornecedores de Roupas, entre em contato conosco através do WhatsApp (11) 94737-0003, pelo Facebook Messenger ou clicando no link abaixo:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5511947370003

Acesse também nossa página no Facebook e o canal no Youtube clicando nos links abaixo:

www.facebook.com/dicasparasacoleiras

www.youtube.com/atacadoreroupaspararevenda

 

Dicas Para Sacoleiras
Dicas Para Sacoleiras
Somos o maior portal de roupas no atacado da internet! Temos parceria com os melhores fornecedores de roupas do Brás e Bom Retiro em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Goiânia!

1 Comentário

  1. […] disso, muitos fornecedores de roupas importadas de países como os Estados Unidos não entregam no Brasil. Isso acontece principalmente […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *