Como começar a vender roupas sem dinheiro

Como começar a vender roupas sem dinheiro

Infelizmente, muitas pessoas sonham em ter um negócio próprio por falta de capital para investir. Porém, poucos sabem que é possível empreender no varejo, e começar a vender roupas sem dinheiro algum.

Se você sonha em ser uma sacoleira ou revendedor de roupas, vou te passar algumas dicas que serão essenciais pra você empreender agora mesmo!

Saiba que seu maior ativo não é o capital que dispõe, mas sim sua capacidade de vender. Além da sua vontade e garra, tenho certeza que um pouco de conhecimento será o suficiente para que comece vendendo “na raça”.

Talvez você não esteja entendendo bem, mas os que começam sem um único centavo são os que mais prosperam, pois trabalham movidos pela necessidade, sem margens para erros e desperdícios!

Além disso, tenho uma coisa pra te dizer: se você acha que não tem capital para investir, está muito enganado(a)!

Não estou dizendo isso com frieza, nem quero que faça loucuras para obter dinheiro emprestado. Porém, a grande realidade é que somos todos acumuladores compulsivos, e tudo o que temos mas não usamos representa dinheiro parado!

Seguindo o exemplo das fábricas que desovam suas pontas de estoque através das grandes distribuidoras, o mesmo se aplica às nossas vidas e em nossa casa!

Todos temos roupas que não usamos, livros que não lemos, eletrodomésticos parados em algum canto do armário, e brinquedos que as crianças não usam mais. Então que tal pensar em aplicar em sua própria vida o que as fábricas aplicam em seus estoques pra fazer o dinheiro girar?

Eu disse que você poderia iniciar do zero absoluto, sem nenhum centavo pra investir, além de sua capacidade como vendedor(a), não é mesmo? E agora estou te provando que isso não é nenhuma mentira!

Aqui no Brasil, mesmo nas periferias não temos o costume de realizar bazares como nos Estados Unidos. Lá eles têm a cultura de realizar vendas através das Thrift Stores (tradução de brechó) e dos “Mercados de Pulgas”.

Como organizar um bazar de roupas

Embora sejamos menos desenvolvidos economicamente, nós brasileiros temos preconceito ou muitas vezes receio em realizar esse tipo de venda, o que vem sendo mais comum de maneira virtual, através de sites como a OLX e o Mercado Livre, além dos grupos e Marketplace do Facebook.

Dessa forma que tal fazer uma varredura do que está parado em sua casa e ir à luta, para provar suas qualificações em vendas? Se você tem receio de fazer isso e prefere continuar na choradeira esperando algo cair do céu, é melhor desistir da ideia de empreender, pois estará perdendo seu tempo!

Quem realmente quer, não espera mas faz acontecer. Muitos empreendedores iniciam com esses bazares, até montar verdadeiras lojas e brechós na garagem de sua casa!

 

Como perder a vergonha de vender

Se você tem vergonha de vender, ou dar o primeiro passo em organizar bazares, vou te dar um “banho de humildade”!

Hoje em dia virou moda os empreendedores falar do sucesso da Apple, mas talvez nunca lhe mencionaram que os vendedores da empresa iniciaram seu próprio negócio com o dinheiro da venda de uma calculadora e de uma Kombi velha, não é mesmo?

 

O case de sucesso da Apple

No dia 1 de abril de 1976, os jovens engenheiros Steve Wozniac e Steve Jobs fundaram a Apple, uma das gigantes no mercado de tecnologia na atualidade.

O que poucos sabem é que o dinheiro investido na criação vieram da venda de um kombi velha que estava parada na garagem dos pais de Jobs, e de uma calculadora HP que pertencia a Wozniac.

Em toda a sua história, a empresa sempre vivenciou altos e baixos brigando com gigantes como IBM e Microsoft.

História da Apple

Entretanto, a resiliência e visão de mercado com foco na experiência do cliente fez com que a empresa crescesse de maneira desenfreada no início dos anos 2000.

Na época passaram a lançar vários produtos com foco na conectividade e oferecendo uma experiência única para seus usuários.

Com isso, a empresa passou a conquistar uma legião de amantes de defensores da marca, ultrapassando em 2011 a Microsoft no posto de empresa de tecnologia mais valiosa do mundo.

Assim, a história da Apple nos traz a lição de que uma boa ideia com forte propósito vale mais que qualquer dinheiro para empreender!

A empresa começou do zero absoluto, através de “sucatas” pertencentes aos seus fundadores, e através de sua essência sobreviveu por décadas até atingir o posto de líder mundial em tecnologia.

Enquanto isso, muitas pessoas sequer dão-se ao luxo de sonhar por não ter dinheiro, ou que a realização de um projeto pessoal está muito distante a ponto de se tornar impossível.

A grande verdade é que se você deseja empreender, além de sua essência e força de vontade, é necessário visão e conhecimento no mercado que irá atuar. Com isso, pode enfrentar a crise que for, mas irá permanecer firme e andando para frente.

Além da visão de futuro, os jovens Wozniak e Jobs trabalhavam como engenheiros, respectivamente nas empresas HP e Atari. Com isso, adquiriram o conhecimento necessário para dar início em seus projetos.

Talvez até esteja inspirado(a) a vender “a Kombi velha da sua vida”, mas saiba que além de iniciativa é necessário conhecimento prático no mercado que irá atuar, a exemplo da história que acabei de lhes contar.

Mas calma, não vamos ficar na conversa motivacional não! Vou exemplificar como aplicar essa estratégia dentro de sua realidade, e ainda lhe passar uma fonte de conhecimentos em vendas muito maior!

 

Como organizar bazares

Como vimos no case da Apple, empreender não é para todos, nem mesmo para os mais ricos ou inteligentes. É coisa de gente ousada, humilde e com resiliência acima da média, pra dar a cara à tapa em qualquer situação.

Entretanto, se você quer ir à luta, faça um pequeno teste com suas coisas, e negocie com pessoas próximas, se propondo a vender as coisas delas também. Se você bombar de vender, logo irão aparecer mais pessoas querendo vender o que tiverem “parado”, sendo que muitas talvez sejam seus próprios clientes.

Agora imagina só a quantidade de clientes e capital irá levantar em pouco tempo, sem tirar um único centavo do bolso, mas apenas com sua iniciativa?

Com isso, poderá também fazer parceria com alguma empresa de consignação de roupas, semi jóias e lingerie de sua região. Como disse anteriormente, esse não é o melhor caminho e nenhum de nossos fornecedores parceiros trabalha dessa forma. Porém, nessa fase inicial pode ser um aditivo a mais pra você vender e prospectar novos clientes para o seu funil de vendas.

Essas dicas são apenas o início de muita coisa que terá de aprender, mas não se preocupe, pois vou te apresentar uma fonte bastante rica de conhecimento em vendas, além de ser TOTALMENTE GRATUITA!!!

Atualmente, o Livro Secreto do Brás é o manual de leitura obrigatória para todos que desejam empreender no varejo de moda e vestuário, independente do tamanho do seu negócio.

Para baixar GRATUITAMENTE o livro, basta clicar no botão abaixo:

 

Dicas Para Sacoleiras

Somos o maior portal de roupas no atacado da internet! Temos parceria com os melhores fornecedores de roupas do Brás e Bom Retiro em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Goiânia!
Fechar Menu

BAIXE GRÁTIS A NOSSA LISTA DE FORNECEDORES!

Iniciar conversa
1
Precisando de ajuda?
Olá, tudo bem? Em que podemos ajudar?

Precisa de dicas sobre fornecedores de roupas, ou estratégias de vendas?

NOSSO ATENDIMENTO É 100% GRATUITO!