Atacado de Roupas em Santa Catarina - SC

Para quem procura por atacado de roupas em Santa Catarina, o estado é um dos maiores polos de confecções do Brasil, com diversas fábricas de roupas infantis, moda popular e roupas de grife.

Seguem abaixo algumas das principais cidades que compõem o polo têxtil catarinense:

  • Brusque;
  • Blumenau;
  • Jaraguá do Sul;
  • Gaspar;
  • Guaramirim;

Onde Comprar Roupas no Atacado em Santa Catarina

Além dos pólos de vestuário de maior destaque como Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul e Gaspar, as confecções catarinenses têm forte presença em todo o estado.

Assim, para quem procura por atacado de roupas em Santa Catarina, a visita nessas cidade é roteiro obrigatório!

Existem também diversas fábricas e confecções de roupas em cidades como Rio dos Cedros, São José, Guaramirim, Rio do Sul, Idaial, Ibirama, Forquilhinha, Joinville e Pomerode.

Seguem abaixo maiores informações sobre os principais polos de confecções de Santa Catarina.

Mas se você não pode viajar até Santa Catarina, ou não pode comprar em grandes quantidades, fique tranquilo(a)!

Para maiores informações, entre em contato conosco através do WhatsApp (11) 94737-0003, pelo Facebook Messenger ou clicando no link abaixo:

Acesse também nossa página no Facebook e o canal no Youtube clicando nos links abaixo:

Confecções em Brusque

Brusque é o polo têxtil de maior destaque em Santa Catarina, com o maior números de confecções. Essas por sua vez fabricam desde aquelas roupas mais simples, para lojas de preço único, até lindos looks de moda blogueira e roupas de marca para outlets.

Por isso, para falar de Brusque, seria necessário um texto enorme só sobre o comércio de confecções da cidade.

Dessa forma, para se aprofundar mais sobre essa importante indústria têxtil catarinense, recomendamos que leiam o artigo que descrevemos em detalhes o polo de confecções de Brusque.

Fábricas de Roupas de Grife em Blumenau

A fabricação de roupas em Blumenau sempre foi muito forte, mas com o tempo sua qualidade foi cada vez mais elitizada para grandes marcas.

Assim, se você procura por atacado de roupas em Santa Catarina, se procura por peças diferenciadas para revenda, não pode deixar de visitar as fábricas blumenauenses!

Antigamente, como muitos membros da alta sociedade blumenauense viajavam para o exterior e traziam revistas de moda.

Dessa forma, as costureiras se inspiravam nos looks que viam nas mesmas para atender o gosto de seus clientes, seguindo as tendências da moda internacional.

Hoje, Blumenau é referência nacional em confecções por suas fábricas de roupas de grife e multimarcas em geral.

Malharias em Jaraguá do Sul

Conhecida como a “Capital Nacional da Malha”, Jaraguá do Sul tem suas cultura fortemente influenciada pelos imigrantes húngaros, poloneses, italianos e alemães.

Esse charmosos município catarinense, além de reconhecido nacionalmente pela ótima qualidade de vida, é um dos principais pólos atacadistas e confecções de Santa Catarina.

Com isso, o mercado de roupas no atacado em Jaraguá do Sul é composto principalmente por indústrias Private Label, que fabricam para grifes famosas e grandes redes de lojas, além de algumas fábricas de roupas infantis que são referência em Santa Catarina.

Atualmente, Jaraguá do Sul é referência nacional na fabricação de roupas e tecidos.

Confecções de Moda Infantil em Gaspar

Um dos principais municípios da rota das águas catarinense, Gaspar é também um dos mais relevantes pólos de confecção de roupas em Santa Catarina.

Com um foco maior em moda infantil e fabricação Private Label para grandes magazines, Gaspar é um dos destinos mais procurados por lojistas de todo o país que viajam até Santa Catarina em busca de roupas baratas no atacado para revender.

História da Indústria Têxtil de Santa Catarina

No pólo de confecções de Santa Catarina, as primeiras tecelagens surgiram em 1880, cujos donos e funcionários eram imigrantes vindos principalmente da Polônia e da Alemanha.

Na época, esses imigrantes buscavam por trabalho principalmente nas cidades de Blumenau, Brusque e Joinville.

Eram trabalhadores muito empenhados e comprometidos com a qualidade do produto.

Dessa forma, esse qualidade vinda do trabalho dos imigrantes se tornou símbolo de indústria de confecções de Santa Catarina, que hoje produz para as principais grifes do país!

Atualmente, para quem procura por roupas no atacado, o estado de Santa Catarina é uma das melhores opções!

Na época, como era de costume as mulheres costurarem em casa para a família, havia uma grande oferta de mão de obra qualificada nesse ramo.

Com isso, as mulheres tiveram papel fundamental no crescimento da indústria de atacado de roupas em Santa Catarina, sejam como costureiras ou como empreendedoras.

Muitas das grandes marcas catarinenses que conhecemos hoje nasceram através do trabalho em cooperativa familiar.

Assim, muitas famílias produziam em suas próprias casas, envolvendo todos os membros.

Com o crescimento da economia catarinense à partir de 1962, a indústria têxtil promoveu o crescimento de grandes marcas que se tornaram referência em moda popular e de luxo hoje no país.

Esse crescimento se manteve nas décadas seguintes e hoje Santa Catarina é o principal polo de confecções multimarcas do Brasil, tanto no segmento popular quanto no de grifes famosas.

Atualmente, pequenas confecções catarinenses fabricam roupas no sistema Private Label, e fornecem para grifes famosas e grandes redes de magazines e moda popular.

Para quem procura por roupas no atacado em Santa Catarina, lá é possível encontrar diversas fábricas de marcas famosas e de roupas infantis, com preços acessíveis para revenda.

Além disso, diversas marcas renomadas possuem fábrica própria, abastecendo suas próprias redes de franquias e/ou lojas multimarcas através de representantes comerciais espalhados por todo o Brasil.

Assim, a região de tornou um dos centros de indústria têxtil mais importantes do Brasil.

Com isso, a região passou a atrair lojistas de todo o Brasil que buscam por saldos e pontas de estoque de confecções de marcas famosas, roupas de grife, e magazines.

Geralmente esses saldos são vendidos em lotes fechados em grande quantidade e por quilo.

Para quem procura por roupas no atacado em Santa Catarina em grande quantidade, há opções de sobras desses tipos de saldo no alto atacado.

Geralmente quem compra lotes assim são distribuidoras atacadistas e grandes redes de lojas que compram no alto atacado, já que essas quantidades geralmente são inacessíveis para pequenos empreendedores.

Vale a pena viajar para comprar roupas em Santa Catarina?

Para quem deseja viajar para fazer compras no alto atacado direto das fábricas de Santa Catarina, vale muito a pena!

Entretanto, não é todo mundo que tem condições de comprar de uma só vez 10 mil peças, ou 10 toneladas de roupas por quilo!

Para esse público, o ideal é comprar em pequenas quantidades de distribuidoras atacadistas da região, com as quais temos parceria!

Para maiores informações, entre em contato conosco através do WhatsApp (11) 94737-0003

Dicas Para Sacoleiras
Dicas Para Sacoleiras
Somos o maior portal de roupas no atacado da internet! Temos parceria com os melhores fornecedores de roupas do Brás e Bom Retiro em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Goiânia!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *