Roupas no atacado em Minas Gerais MG

Referência histórica, cultural, turística e culinária, Minas Gerais também oferece o que há de mais belo e clássico na moda nacional! Hoje, o polo de atacado de roupas em Minas Gerais é um dos mais importantes do Brasil!

Todos os elementos históricos, artesanais e as belezas naturais de Minas Gerais inspiram os estilistas e as costureiras à desenvolverem o que há de mais belo no vestuário feminino da mulher brasileira.

 A região bastante democrática no que diz respeito à moda, pois a indústria de atacado em Minas Gerais abriga desde as confecções pequenas até as grifes mais renomadas, que produzem para abastecer as boutiques do Brasil e do exterior.
 O polo de confecções em Minas Gerais é composto por diversas cidades, e quase que cada uma delas, especializada em um segmento de moda específico.
 As principais cidades do polo de atacado de Minas Gerais são:
  • Belo Horizonte;
  • Ipatinga;
  • Divinópolis;
  • Contagem;
  • Ibirité;
  • Passos;
  • Monte Sião;
  • Juruaia;
  • Nova Serrana.
Devido à grande extensão territorial do estado de Minas Gerais, a atividade industrial dessas cidades são bem distintas, produzindo desde lingerie, calçados, até peças de alta costura que abastecem as vitrines de lojas no exterior. 
Logo abaixo, explicaremos melhor sobre cada um desses centros comerciais em Minas Gerais:

Belo Horizonte – A Capital da Moda Mineira

Formado pelos centros comerciais do Prado e do Barro Preto, a cidade de BH é não somente a capital de Minas Gerais, como também da Moda Mineira, com diversas marcas de destaque na moda nacional.

Atualmente, as confecções de Belo Horizonte são as responsáveis por boa parte da produção e vendas no atacado que abastece as principais boutiques do país.

Atacado de Confecções em Divinópolis

Com mais de 1800 empresas no setor de confecções, Divinópolis representa hoje o enorme potencial da indústria têxtil mineira.

Com destaque para a Rua JK, onde se encontram os principais shoppings atacadistas da região, Divinópolis recebe não apenas excursões de outras cidades mineiras, como também de outros estados do país.

Fábricas de Tricô em Monte Sião

Conhecida em todo o país, Monte Sião produz hoje boa parte do tricô vendido no país.

Isso se deve à qualidade do tricô fabricado pelas suas mais de 1500 empresas, que desenvolvem peças com muita qualidade e sofisticação para todas as estações do ano.

A cidade é atualmente a principal do Circuito das Malhas, do qual também fazem parte os municípios de Jacutinga, Juiz de Fora, Pequeri e São Lourenço.

Confecções de Moda Íntima em Juruaia

Com início de suas atividades na década de 90, a indústria de confecções de lingerie de Juruaia fez a cidade crescer à ponto de ser conhecida em todo o Brasil como a Capital Nacional da Moda Íntima.

Além de suas lojas de fábrica, espalhadas por toda a cidade, os fabricantes de Juruaia apresentam suas coleções na feiras que acontecem anualmente na cidade, sendo a Felinju e a Festlingerie as mais tradicionais.

Fábricas de Pijamas em Muriaé

Uma das principais referências na fabricação de roupas no Brasil, Muriaé em MG abriga diversas confecções que produzem para diversas grifes famosas, que vendem suas peças no atacado para todo o Brasil, além de exportarem para o exterior.

 Entretanto, em Muriaé há também diversas fábricas de modinha e pijamas, com preços bastante acessíveis para sacoleiras.
 Um dos principais centros de vendas de roupas no atacado em Muriaé é o Central da Pronta Entrega.
 O Central da Pronta Entrega é um galpão que abriga mais de 50 lojas que vendem roupas no atacado direto da fábrica, além de pijamas e cama, mesa e banho.
 O endereço da Central da Pronta Entrega é na Avenida Doutor Passos, 354 em Muriaé.

Confecções de Moda Praia em Ervália 

Embora esteja há mais de 300 km do litoral, o município mineiro de Ervália tem se tornado referência nacional na confecção de moda praia.

Embora ainda boa parcela da população viva nas áreas rurais da cidade, cresce cada vez mais o número de empreendedores e trabalhadores das fábricas de moda praia de Ervália.

 Na região, são diversas confecções que trabalham na produção e venda no atacado de luvas de boxe, caneleiras e artigos para artes marciais em geral, moda fitness, além é claro da cereja do polo da cidade, que é a moda praia!
As confecções de Ervália vem tendo cada vez mais destaque no cenário nacional, e esse mercado vem crescendo exponencialmente. Somente em 2013 foram abertas mais de 100 fábricas na cidade. Dentre as mais conhecidas nacionalmente estão a Acqua Minas, a Uai Brasil e a Fight Brasil. 

Indústria da Moda em Passos 

Passos é o maior polo de confecções de roupas no sudoeste mineiro, com mais de 100 fábricas com marca própria, e é berço de marcas renomadas como Kimika, Via Sampa, entre outras.

 Passos oferece o que há de mais charmoso e sofisticado na moda mineira, a cidade respira moda! Não somente respira e produz moda, como também forma anualmente excelentes profissionais do ramo em sua Faculdade de Moda e Design.
 Anualmente nos meses de julho, é realizada em Passos a Promoda, que promove mais de 100 fábricas da região com descontos de até 70% para lojistas de todo o Brasil.
 A Promoda é uma programação de 8 dias que envolve todos os lojistas da famosa Avenida da Moda, em seus 2km de extensão. Essas promoções costumam engajar todas as lojas, que ao mesmo tempo desovam suas coleções de inverno, promovem as novidades das coleções de verão.

Fábricas de Calçados em Nova Serrana

Bastante tradicional na fabricação de calçados, Nova Serrana é um dos principais polos do segmento, juntamente com Franca em São Paulo e a região do Vale dos Sinos no Rio Grande do Sul.

As fábricas de Nova Serrana produzem mais de 105 milhões de pares de calçados por ano e empregam mais de 45 mil pessoas. Dentre essas fábricas, mais de 97% se dedicam a produzir sua própria marca, enquanto os outros 3% se dedicam a produzir réplicas de marcas famosas que são vendidas na região da fartura.

A Fartura é o principal centro comercial de Nova Serrana, focado no comércio popular, atrai sacoleiras de todo o país, além de vendedores que buscam por fornecedores de calçados no atacado para revender em sites como o Mercado Livre.

Duas vezes ao ano, mais de 1200 fabricantes de calçados se reúnem na Fenova, que é uma das maiores feiras de calçados do país, e atrai lojistas de todos os estados do Brasil em busca de novidades e preços baixos no atacado.

A Fenova geralmente acontece no Centro de Convenções de Nova Serrana. O endereço é na Avenida Jessé Correia de Lacerda, 500 em Nova Serrana – MG.

Dicas Para Sacoleiras
Dicas Para Sacoleiras
Somos o maior portal de roupas no atacado da internet! Temos parceria com os melhores fornecedores de roupas do Brás e Bom Retiro em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Goiânia!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *