Referência histórica, cultural, turística e culinária, Minas Gerais também oferece o que há de mais belo e clássico na moda nacional! Hoje, o atacado de roupas em Minas Gerais é um dos mais importantes do Brasil!

Todos os elementos históricos, artesanais e as belezas naturais de Minas Gerais inspiram os estilistas e as costureiras à desenvolverem o que há de mais belo no vestuário feminino da mulher brasileira.

 

Leia Também:

Como Montar Uma Loja de Roupas

Atacado de Roupas no Brás

 

A região bastante democrática no que diz respeito à moda, pois a indústria de atacado de roupas em Minas Gerais abriga desde as confecções pequenas até as grifes mais renomadas, que produzem para abastecer as boutiques do Brasil e do exterior.

 

O pólo de atacado de roupas em Minas Gerais é composto por diversas cidades, e quase que cada uma delas, especializada em um segmento de moda específico.

 

As principais cidades do polo de atacado de roupas em Minas Gerais são: Belo Horizonte, Ipatinga, Divinópolis, Contagem, Ibirité, Passos, Monte Sião, Juruaia e Nova Serrana.

 

Logo abaixo, explicaremos melhor sobre cada um desses centros de atacado de roupas em Minas Gerais:

 

Atacado de Roupas em Minas Gerais em Belo Horizonte

Belo Horizonte é a vitrine da moda mineira, representando todo o Estado de Minas Gerais!

 

 Além de suas confecções próprias, é onde se vende as peças produzidas por diversas outras cidades, e atrai visitantes de todo o Brasil em busca de peças diferenciadas no pólo de atacado de atacado de roupas em Minas Gerais.

 BH possui não somente a Minas Trend, que é uma feira de moda anual que acontece na cidade, como também a Feira Minas, que é uma feira fixa, mais focada no comércio de roupas baratas em atacado, uma modinha mais popular.
 

Além disso, o comércio de atacado de roupas em Minas Gerais de Belo Horizonte está concentrado principalmente em dois bairros: o Prado e o Barro Preto!

 

Atacado de Roupas em Minas Gerais no Barro Preto

Esse charmoso bairro, além de ser um dos principais polos da moda mineira, é um dos mais antigos e importantes no atacado de roupas em Minas Gerais.

 

No Barro Preto se comercializa os mais variados segmentos de roupas no atacado, com preços baixos para revenda. É onde se encontra o que há de melhor em qualidade e preços baixos!

 

São 800 lojas, 12 galerias e 4 shopping centers, com muita variedade para lojistas e sacoleiras que desejam comprar roupas no atacado para revender no varejo.

 

O Barro Preto recebe diariamente compradores de todo o Brasil, principalmente dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Bahia.

 

Atacado de Roupas em Minas Gerais: Confecções no Bairro do Prado em BH

Com mais de 450 empresas de moda e vestuário, o Prado se tornou um dos polos da moda em atacado em Belo Horizonte.

 

Diferentemente do Barro Preto, que é um pouco mais focado em roupas baratas no atacado, o Prado é o bairro que abriga alguns dos estilistas mais renomados do Brasil.

 

Assim, o Prado possui como público alvo uma clientela mais exigente, que são os lojistas de shopping, lojas multimarcas e boutiques de moda feminina.

 

O Prado é um polo de confecções mais voltado às vendas no atacado de grifes e marcas famosas, focado em roupas mais trabalhadas e luxuosas, com uma pegada mais fashion.

 

Para quem pretende comprar roupas no atacado no Prado, existem diversos corretores de moda em Belo Horizonte que buscam os clientes no aeroporto, e os acompanham durante todo o dia, gratuitamente, apresentando as melhores lojas e prestando consultoria de moda especializada.

 

Feira Minas BH

A Feira Minas, assim como a Feira da Madrugada do Brás, é uma feira fixa, com foco maior em roupa barata no atacado para revender.

 

A feira é um espaço de mais de 3 mil metros quadrados e que abriga mais de 150 boxes de fábricas de roupas do Brás, Belo Horizonte, Monte Sião e Goiânia.

 

Esses expositores vendem todo tipo de roupa no atacado, como moda feminina, vestidos de festa, jeans, bolsas, acessórios, bijuterias, moda masculina, moda masculina, moda infantil e infanto juvenil.

 

O endereço da Feira Minas é na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 2494 no bairro Alipio de Melo em Belo Horizonte. O horário de funcionamento é de segunda à sábado das 9 às 21 horas, e aos domingos das 9 às 17 horas.

 

Minas Trend

A Minas Trend Preview é uma feira que acontece anualmente nos meses de abril, na Expominas de Belo Horizonte para promover antecipadamente as tendências das coleções primavera-verão das principais grifes mineiras.

 

A feira reúne as principais marcas de BH e de todo o Brasil, com o objetivo de aproximar as confecções de seus respectivos clientes, que são os lojistas.

 

A Minas Trend é promovida pelo sistema Fiemig (Sesi e Senai) em parceria com o Sindicato das Indústrias de Calçados, Bolsas e Cintos de MG; com o Sindjoias Gemas MG; e com o Sindicato das Indústrias de Vestuário no Estado de MG.

 

Atacado de Roupas em Minas Gerais: Confecções de Tricot em Monte Sião 

Monte Sião é a principal cidade do Circuito das Malhas em Minas Gerais, conhecidas nacionalmente pelas confecções de malhas e tricô. Fazem parte desse pólo de confecções também as cidades de Jacutinga, Juiz de Fora, Pequeri e São Lourenço.

 

Um dos maiores polos de fabricação de tricô do país, Monte Sião tem mais de 1500 confecções, produz mais de 3 milhões de peças por mês e emprega mais de 3 mil pessoas.

 

Com a modernização dos processos de fabricação de tricô nos últimos anos, as confecções de Monte Sião vêm aprimorando seu design, com peças mais fashion e sensuais, que remetem muito mais à moda blogueira que aos “tricôs das vovós” de antigamente!

 

O diferencial do tricô bem trabalhado é o caimento perfeito na modelagem do corpo, valorizando as curvas e a silhueta feminina. Dessa forma, as fábricas de Monte Sião vêm apostando forte na moda blogueira em tricô também no verão, com vestidos, croppeds, blusas, biquínis e saídas de praia.

 

Com todo esse padrão de qualidade e tradição na confecção de tricô, diversas fábricas da região produzem para diversas grifes famosas, que por sua vez fazem a revenda no atacado para lojas multimarcas de shopiings e boutiques de luxo.

 

FENAT – Feira Nacional do Tricot

Monte Sião também é sede de uma das maiores feiras de tricô do Brasil, a FENAT – Feira Nacional do Tricot, que ocorre anualmente nos meses de Junho, no Centro de Exposições e Lazer de Monte Sião.

 

A Feira reúne diversas fábricas e confecções de tricot do Circuito das Malhas do Sul de Minas Gerais e Norte de São Paulo, composto pelas cidades de Monte Sião, Jacutinga, Borda da Mata, Ouro Fino, Águas de Lindóia, Serra Negra e Pequeri.

 

A FENAT é um evento ideal para quem procura comprar tricô no atacado para revender, pois terá acesso à várias fábricas e malharias em um só local!

 

Atacado de Roupas em Minas Gerais: Confecções de Moda Íntima em Juruaia 

Conhecida como a Capital Nacional da Moda Íntima, Juruaia começou sua trajetória no início dos anos 90, onde alguns poucos empreendedores começaram a fabricar calcinhas. Assim, com o tempo começaram a surgir alguns concorrentes, muitas vezes ex-funcionários das fábricas, e hoje a cidade literalmente respira lingerie!

 

Juruaia possui pouco mais de 6000 habitantes, sendo que mais da metade deles trabalham nas mais de 150 confecções da cidade, que por sua vez produzem mais de 15% da lingerie comercializada em todo o Brasil.

 

As confecções de lingerie de Juruaia são sinônimo de qualidade diferenciada e bom gosto, sempre em sintonia com as principais tendências da moda sensual, como também da linha noite, sex shop e moda praia.

 

A cidade de Juruaia promove anualmente duas feiras muito importantes do segmento: a Festlingerie e a Felinju.

 

Felinju

Criada em 1998, a Felinju ocorre anualmente entre os meses de abril e maio, para promover as coleções outono-inverno de Juruaia.

 

A Felinju é a maior feira atacadista de Minas Gerais, e nela são apresentadas as novidades das principais fábricas de lingerie de Juruaia, Guaxupé e Muzambinho. Além disso, na feira há também diversas opções de moda praia, moda fitness e pijamas.

 

A Felinju é realizada anualmente pela Aciju (Associação Comercial e Industrial de Juruaia), e o endereço é geralmente no Centro de Eventos Expo Juruaia, que fica na rua Tiradentes, 135B no Centro de Juruaia-MG.

 

A Feira reúne todo ano mais de 22 mil visitante, com faturamento médio de 18 milhões de reais por evento!

 

Festlingerie

A Festlingerie é outro evento promovido pela Acinju, que ocorre entre os meses de agosto e setembro, para promover os lançamentos da coleção verão de mais de 40 confecções de moda íntima da região.

 

Ao contrário da Felinju, que é mais focada na morda inverno e linha noite, a Festlingerie é mais segmentada na divulgação de coleções de moda praia e moda fitness, que têm uma grande demanda no verão.

 

Assim como a Felinju, a Festlingerie também tem como sede a Expo Juruaia, no Centro da cidade.

 

Fábricas de Roupas em Minas Gerais em Muriaé

Uma das principais referências na fabricação de roupas no Brasil, Muriaé em MG abriga diversas confecções que produzem para diversas grifes famosas, que vendem suas peças no atacado para todo o Brasil, além de exportarem para o exterior.

 

Entretanto, em Muriaé há também diversas fábricas de modinha e pijamas, com preços bastante acessíveis para sacoleiras.

 

Um dos principais centros de vendas de roupas no atacado em Muriaé é o Central da Pronta Entrega.

 

O Central da Pronta Entrega é um galpão que abriga mais de 50 lojas que vendem roupas no atacado direto da fábrica, além de pijamas e cama, mesa e banho.

 

O endereço da Central da Pronta Entrega é na Avenida Doutor Passos, 354 em Muriaé.

 

Atacado de Roupas em Minas Gerais: Fábricas de Calçados em Nova Serrana 

Bastante tradicional na fabricação de calçados, Nova Serrana é um dos principais polos do segmento, juntamente com Franca em São Paulo e Vale dos Sinos no Rio Grande do Sul.

 

As fábricas de Nova Serrana produzem mais de 105 milhões de pares de calçados por ano e empregam mais de 45 mil pessoas. Dentre essas fábricas, mais de 97% se dedicam a produzir sua própria marca, enquanto os outros 3% se dedicam a produzir réplicas de marcas famosas que são vendidas na região da fartura.

 

A Fartura é o principal centro comercial de Nova Serrana, focado no comércio popular, atrai sacoleiras de todo o país, além de vendedores que buscam por fornecedores de calçados no atacado para revender em sites como o Mercado Livre.

 

Duas vezes ao ano, mais de 1200 fabricantes de calçados se reúnem na Fenova, que é uma das maiores feiras de calçados do país, e atrai lojistas de todos os estados do Brasil em busca de novidades e preços baixos no atacado.

 

A Fenova geralmente acontece no Centro de Convenções de Nova Serrana. O endereço é na Avenida Jessé Correia de Lacerda, 500 em Nova Serrana – MG.

 

Atacado de Roupas em Minas Gerais: Fábricas de Biquínis em Ervália 

Embora esteja há mais de 300 km do litoral, o município mineiro de Ervália tem se tornado referência nacional na confecção de moda praia.

 

Embora ainda boa parcela da população viva nas áreas rurais da cidade, cresce cada vez mais o número de empreendedores e trabalhadores das fábricas de moda praia de Ervália.

 

Na região, são diversas confecções que trabalham na produção e venda no atacado de luvas de boxe, caneleiras e artigos para artes marciais em geral, moda fitness, além é claro da cereja do polo da cidade, que é a moda praia!

 

As confecções de Ervália vem tendo cada vez mais destaque no cenário nacional, e esse mercado vem crescendo exponencialmente. Somente em 2013 foram abertas mais de 100 fábricas na cidade. Dentre as mais conhecidas nacionalmente estão a Acqua Minas, a Uai Brasil e a Fight Brasil.

 

Atacado Roupas em Minas Gerais em Divinópolis

Conhecida como a “Princesinha do Oeste”, à 120km de BH e 220 mil habitantes, Divinópolis é referência nacional na confecção de venda de roupa em atacado.

 

Divinópolis é um dos maiores polos de confecção de MG, que abriga mais de 1800 empresas, e atrai lojistas e sacoleiras de todo o Brasil, principalmente dos estados da Bahia e Minas Gerais.

 

Por ter muitas confecções pequenas que fabricam e vendem roupas baratas no atacado, as sacoleiras têm um papel muito importante na economia da cidade, que é bastante movimentada com as excursões de todo o interior de Minas Gerais.

 

Dentre os principais centros comerciais, onde se vendem roupas no atacado em Divinópolis, estão a Rua JK no Bairro Bom Pastor, além dos shoppings Oeste Center, Divishop e JK. Além disso, Divinópolis promove anualmente a Minas Veste Brasil, uma das maiores feiras de confecções do país.

 

Divishop

Inaugurado em 1996, com o intuito de promover as fábricas de roupas de divinópolis e atrair lojistas de todo o Brasil, o Divishop foi o primeiro grande polo de confecções no atacado da região.

 

São diversas opções de atacado em moda masculina, feminina, plus size, infantil, lingerie, moda praia e acessórios.

 

Além disso, os lojistas podem contar com os serviços dos corretores de moda de Divinópolis, que oferecem gratuitamente transporte e consultoria de compras em atacado.

 

O horário de funcionamento do Divishop é de segunda à sexta das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 16 horas.

 

O endereço do Divishop é na Avenida JK, 1200 em Divinópolis.

 

Shopping Oeste Center

O Oeste Center é um outro shopping atacadista de confecções de Divinópolis, com diversas lojas de atacado de modinha feminina direto da fábrica, além de estrutura completa com restaurantes e academia.

 

O endereço do Shopping Oeste Center é na Avenida Joaquim André, 101 no Bairro Bom Pastor em Divinópolis. O horário de funcionamento é de segunda à sábado das 8 às 18 horas.

 

Shopping JK 

Localizado na Avenida JK, bastante tradicional no comércio de confecções em atacado, esse shopping é bastante tradicional no roteiro de compras da cidade.

 

O Shopping JK é um polo atacadista de roupas bastante focado em moda de qualidade diferenciada, atraindo lojistas não somente do interior de Minas Gerais, mas também de todo o país.

 

O endereço do Shopping JK é na Avenida JK, 1207 no bairro Bom Pastor em Divinópolis – MG. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 12 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 14 horas.

 

Minas Veste Brasil

A Minas Veste Brasil é a maior feira de confecções de Minas Gerais, realizada anualmente no município de Divinópolis, que conta com mais de 400 fabricantes de todo o Brasil.

 

A feira é realizada em parceria com o Sebrae, a Sinvesd e a Fiemg, e promove diversas marcas de roupas de Minas Gerais, que vendem em seus stands confecções no atacado direto da fábrica.

 

A Minas Veste Brasil é uma excelente oportunidade para lojistas que procuram por roupas mais “arrumadas” no atacado, principalmente para revender em boutiques, lojas de shopping e multimarcas.

 

Atacado de Roupas em Minas Gerais: Confecções em Passos 

Passos é o maior polo de confecções de roupas no sudoeste mineiro, com mais de 100 fábricas com marca própria, e é berço de marcas renomadas como Kimika, Via Sampa, entre outras.

 

Passos oferece o que há de mais charmoso e sofisticado na moda mineira, a cidade respira moda! Não somente respira e produz moda, como também forma anualmente excelentes profissionais do ramo em sua Faculdade de Moda e Design.

 

Anualmente nos meses de julho, é realizada em Passos a Promoda, que promove mais de 100 fábricas da região com descontos de até 70% para lojistas de todo o Brasil.

 

A Promoda é uma programação de 8 dias que envolve todos os lojistas da famosa Avenida da Moda, em seus 2km de extensão. Essas promoções costumam engajar todas as lojas, que ao mesmo tempo desovam suas coleções de inverno, promovem as novidades das coleções de verão.

Dicas Para Sacoleiras
Dicas Para Sacoleiras
Somos o maior portal de roupas no atacado da internet! Temos parceria com os melhores fornecedores de roupas do Brás e Bom Retiro em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Goiânia!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *