Dicas Para Ser Uma Sacoleira de Sucesso

Pensando em trabalhar com a revenda de roupas e ganhar muito dinheiro? Separamos algumas dicas para você ser uma sacoleira de sucesso, e ganhar muito dinheiro vendendo roupas.

Seguem abaixo algumas dicas excelentes para sacoleiras iniciantes, e para revendedores que pretendem iniciar no comércio de roupas!

O Que é ser Sacoleira?

As sacoleiras são mulheres que vendem vários produtos por conta própria, especialmente roupas e lingerie. Muitas têm apostado na revenda de produtos para garantir o pão de cada dia e para alcançar sucesso em seus objetivos financeiros.

É um nome que caiu nas graças do povo, pois muitas mulheres (inclusive donas de casa) se tornaram grandes empreendedoras e donas de loja iniciando na venda de roupas porta a porta, para amigos e parentes.

A principal vantagem deste tipo de trabalho é a flexibilidade. Você tem tempo de fazer todas as suas atividades, seja para ir à academia, cuidar dos filhos, visitar as amigas.

Além disso, é perfeitamente possível ter uma renda extra vendendo roupas, conciliando com um emprego em período integral.

Veja Também:

Entretanto, para não perder vendas, você tem que estar disposta a trabalhar aos fins de semana, no horário noturno, no horário que o cliente tiver a necessidade e disponibilidade de comprar mercadoria.

Para ganhar dinheiro vendendo roupas, além de seguir nossas dicas para ser uma sacoleira de sucesso, é necessário também muito esforço e trabalho duro!

Você também deverá se dedicar nas publicações nas redes sociais e grupos de WhatsApp, o que também demanda várias horas por semana.

Ser Sacoleira dá Dinheiro?

Boa parte das pessoas que começam a empreender se veem em uma dúvida tremenda: se a venda porta a porta realmente dá dinheiro.

A sacoleira pode sim ganhar muito dinheiro, comprar um carro novo, uma casa própria, e um dia passar de sacoleira à dona de loja ou empresária!

Além disso, é necessário também ter um planejamento para os meses de vendas mais fracas. Para essas épocas planeje fazer promoções para liquidar seus estoques e trazer novidades, especialmente nas trocas de estação.

Planeje novidades e promoções para datas sazonais como Natal, Ano Novo, Carnaval, além dos dias das mães, pais, namorados, e crianças!

Trabalhar com vendas não é nenhum bicho de sete cabeças! Para prosperar é só seguir nossas dicas para ser uma sacoleira de sucesso e arrasar nas vendas!

Dicas Para Ser uma Sacoleira de Sucesso – Procure Os Melhores Fornecedores de Roupa

O primeiro passo para qualquer sacoleira de sucesso é encontrar um bom fornecedor. Procure comprar somente de fornecedores de roupas confiáveis e com CNPJ.

Muitas sacoleiras não conseguem crescer na atividade pois caem no amadorismo de comprar somente em lojas que possam escolher peça por peça.

Infelizmente, essas lojas geralmente possuem um preço de atacado muito próximo do varejo, fazendo com que o preço de revenda não seja competitivo.

Não adianta seguir todas as nossas dicas para ser uma sacoleira de sucesso, se não comprar com preços favoráveis para revenda. Preço e produto são a base de qualquer negócio!

Procure comprar de fornecedores de saldos de confecções, pois geralmente possuem preços até 70% abaixo da média de mercado, permitindo grandes volumes de vendas sem ter de abrir mão de suas margens de lucro!

Temos parceria com diversas distribuidoras renomadas no mercado, com preços arrasadores e pontas de estoque.

Para maiores informações, entre em contato conosco através do WhatsApp (11) 94737-0003, pelo Facebook Messenger ou clicando no link abaixo:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5511947370003

Acesse também nossa página no Facebook e o canal no Youtube clicando nos links abaixo:

www.facebook.com/dicasparasacoleiras

www.youtube.com/atacadoreroupaspararevenda

Os nossos fornecedores conseguem preços excelentes porque conseguem comprar de grande quantidade (toneladas) direto das fábricas, recebendo um desconto muito alto.

Com isso, revendem as mercadorias em pequenos lotes para as sacoleiras, à preços mais baixos que os praticados por representantes e outras lojas do Brás e de Goiânia.

Uma das Melhores Dicas Para ser uma Sacoleira de Sucesso é Ficar de Olho nas Tendência de Moda

O mundo da moda está em constante evolução, e com isso você deve estar sempre atualizada com as principais tendências de moda!

Uma dica bem bacana, é se atentar para tudo que é novidade, quais as roupas que as famosas da televisão usam na novela, e também o que as mulheres estão usando na rua.

Plano de Negócios Para Sacoleiras

Um dos passos mais importantes é a organização nas vendas e finanças!

Assim, você terá uma melhor noção dos seus lucros, e evitará prejuízos e riscos inesperados.

Procure Colocar no Papel os Seguintes Itens Abaixo:

  • Quanto tem de dinheiro para investir;
  • Quais tipos de roupas pretende revender;
  • Qual o seu público alvo;
  • Quais os documentos necessários para se formalizar;
  • Quais impostos deverá pagar.

Queimar alguma destas etapas deixa abertos vários pontos fracos e pode fazer com que o seu trabalho acabe antes mesmo de começar.

Dicas de Marketing Para Sacoleiras

O marketing é a chave do sucesso para toda sacoleira. Criatividade e atendimento personalizado fazem toda a diferença tanto na divulgação quanto nas vendas.

Uma das melhores dicas para ser uma sacoleira de sucesso em tempos de internet bombando é investir nas redes sociais.

Use o Facebook (marque o máximo de amigos em suas publicações), Instagram, e crie grupos de WhatsApp com parentes e amigos.

Quando estiver iniciando, muitas pessoas irão querer comprar pra te dar uma força, ou talvez por curiosidade.

Por isso, é sempre muito importante ser agressiva nas publicações de redes sociais logo no início!

Ser sacoleira dá dinheiro, porém não adianta comprar as melhores roupas se você não investe no marketing para revender, não é mesmo?

E quando falamos de marketing, isso não se refere somente aos seus produtos.

O marketing também é fundamental! Procure estar sempre bem arrumada, seja a principal inspiração para seus clientes!

Qual a Margem de Lucro Para Roupas?

O cálculo mais simples é cobrar o dobro do que se pagou em cada produto, mas outros fatores devem ser levados em consideração.

O lucro é o valor que sobra depois de você cobrir todos os gastos que teve até o momento da venda.

O investimento em transporte, alimentação e até estadia (no caso de quem vai comprar em excursões) deve ser colocado na ponta do lápis.

Por isso, o ideal é colocar todas as despesas com frete ou transporte, dividir pela quantidade de peças compradas, e atribuir esses valores no custo das roupas.

Dessa forma, você terá o custo total de cada peça e poderá atribuir margens de lucro reais e ter estratégias mais seguras, evitando prejuízos.

Dicas de Vendas Para Sacoleiras Iniciantes

Uma vez que os produtos foram escolhidos e comprados, é hora de sair para ir à luta para vender tudo bem rápido!

Quem é sacoleira geralmente conhece muita gente e começa a captar clientes em seu rol de amizades e família.

Para aumentar sua rede de clientes, vá com sua mala nos salões de beleza da cidade algumas vezes por semana.

Uma sugestão é oferecer dividir os lucros com a dona do salão, que por sua vez conhece muitas mulheres e irá lhe indicar muitas clientes!

O pagamento apenas em dinheiro pode limitar muito suas vendas, já que hoje em dia muitas pessoas usam o cartão quase que exclusivamente.

Nesse caso, é recomendado o uso de maquininhas de cartão de crédito que não cobram mensalidade. Porém, antes de escolher a sua, se atente aos juros e taxas de transação para não ter prejuízos na hora de parcelar suas vendas.

Uma das Melhores Dicas Para ser uma Sacoleira de Sucesso – Saiba Como Fidelizar a Clientela

Antigamente, para fidelizar os clientes, bastava ter o menor preço do mercado. Entretanto, o cliente está cada vez mais exigente e não se contenta somente com o preço.

Para que sua cartela de clientes cresça cada vez mais, seguem abaixo algumas dicas muito importantes:

Uma Boa Sacoleira Deve Ter um Atendimento Diferenciado

Atendimento é bastante pessoal e é de fato a essência da empresa. O segredo do atendimento é você conseguir “ler” o cliente para oferecer o atendimento que ele gosta.

Tem clientes que gostam de ficar mais a vontade para ver os produtos, tem clientes que gostam de atenção a toda hora. O importante ter muita sensibilidade e empatia na hora do atendimento.

Uma Boa Sacoleira Faz seu Cliente se Tornar Especial

E quem não gosta de se sentir especial? Nunca deixe o cliente com um não como resposta.

Se você não tem o produto em estoque, sugira ficar com o número dele e avisar quando chegar e, além disso, dar sempre um descontinho ou brinde como mimo para aqueles clientes VIP!

Tente sempre ter peças que agradem seus clientes mais fiéis e busque atendê-los sempre com atenção e carinho.

O passo mais difícil é conquistar um novo cliente, e por isso faça questão de conquistar e manter o interesse de cada pessoa que comprar com você.

Em pouco tempo você verá que toda as peças são vendidas em pouco tempo, pois você já montou uma cartela de consumidores fiéis.

Além do atendimento personalizado, não se esqueça de garantir a qualidade das peças!

Tirar o CNPJ como Sacoleira

Você sempre trabalhou na informalidade, revendendo suas roupas para amigas e conhecidas, e de repente alguém pergunta sobre nota fiscal.

Já passou por isso? A situação é bastante comum! Para não perder vendas ou deixar de fazer negócios, vale a pena buscar a formalização. Quer saber como? A gente ensina!

CNPJ é a sigla de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, emitido pela Receita Federal.

É o número de identificação, como se fosse o CPF de uma empresa. Nesse número encontram-se todas as informações da empresa, como o nome, endereço, data de abertura e atividade econômica.

O CNPJ serve para comprovar que a sua empresa realmente existe para o governo, fornecedores e clientes. Além disso, existem diversas outras vantagens como:

  • Emitir nota fiscal de produtos;
  • Comprar no atacado a preços bem mais baixos;
  • Abrir uma conta corrente jurídica;
  • Ter uma maquininha de cartão de crédito e aumentar suas vendas;
  • Ter acesso a crédito ou financiamento, já que diversas instituições bancárias trabalham com linhas especiais para microempreendedores;
  • Fazer empréstimos através do Programa de Microcrédito do Governo Federal;
  • Contratar um funcionário.

Quando se fala em abrir uma empresa, já vem à cabeça a ideia de muitas taxas. Porém, existe uma modalidade que se encaixa perfeitamente para quem trabalha como você: a de Microempreendedor Individual (MEI).

Um MEI significa ter todas as vantagens citadas acima, e ainda pagar bem menos impostos do que uma empresa simples. O custo depende da modalidade, mas não ultrapassa R$ 60 mensais.

Além disso, você pode contratar no máximo um empregado. Outra vantagem é que não há necessidade de um contador, já que você mesmo deverá imprimir e pagar seu carnê mensalmente.

O processo para se tornar um MEI é rápido e fácil. Você só precisa atender a alguns requisitos mínimos como ter um faturamento anual inferior a R$ 81 mil e não ser sócio de nenhuma empresa.

Para tirar o seu CNPJ, basta acessar o Portal do Empreendedor, e fazer seu cadastro preenchendo dados como nome, endereço, telefone, data de nascimento, CPF e número do recibo da declaração de Imposto de Renda (aquele de 12 dígitos que você recebe ao final da declaração anual).

Dessa forma, você não vai mais perder oportunidades pela falta de um CNPJ e poderá ter uma renda formal, com todos os direitos e deveres de um empresário!

Depoimentos de Sacoleiras de Sucesso

Se você ainda não está totalmente decidida em iniciar como vendedora de roupas, que tal ver depoimentos de sacoleiras que tiveram sucesso no ramo e conseguiram ganhar muito dinheiro?

Diariamente atendemos centenas de pessoas precisando de dicas sobre como vender roupas. Muitas delas costumam postar uma mensagem de agradecimento em nossa página no Facebook por terem conseguido atingir seus objetivos.

Para ver depoimentos de sacoleiras de sucesso, das quais muitas passaram de sacoleira à dona de loja, acesse nossa página no Facebook através do link.

Para maiores informações, entre em contato conosco através do WhatsApp (11) 94737-0003, pelo Facebook Messenger ou clicando no link abaixo:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5511947370003

Acesse também nossa página no Facebook e o canal no Youtube clicando nos links abaixo:

www.facebook.com/dicasparasacoleiras

www.youtube.com/atacadoreroupaspararevenda

Dicas Para Sacoleiras
Dicas Para Sacoleiras
Somos o maior portal de roupas no atacado da internet! Temos parceria com os melhores fornecedores de roupas do Brás e Bom Retiro em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Goiânia!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *