Lições como sacoleira

Hoje vamos passar algumas lições como sacoleira para vocês! Falaremos sobre a trajetória vitoriosa de uma pessoal super especial! Iremos apresentar o depoimento de uma sacoleira de sucesso com mais de 30 anos de experiência!

Nossa amiga Celia começou a empreender com apenas 13 anos de idade, com a revenda de cosméticos e acessórios (como aqueles comercializados na 25 de março), até perceber que revender roupas dá muito mais dinheiro.

Iniciei nas vendas com apenas 13 anos de idade, vendia cosméticos e alguns acessório. Comecei a revender roupas quando vi que dava mais retorno!

Ela iniciou em uma época que não tinha maquininha de cartão de crédito, nem internet com WhatsApp e redes sociais. Naqueles tempos ela dependia 100% das vendas porta a porta, e do caderninho para anotar as vendas fiado e cobrar dos clientes.

Abaixo iremos passar algumas lições como sacoleira que nossa amiga aprendeu a partir de momento que nossa heroína resolveu começar a vender roupas e iniciou sua vida de sacoleira. Se você pensa em ter seu próprio negócio, ou comprar roupas para revender. aprenda como chegar lá através do depoimento de uma sacoleira de sucesso!

Principais desafios de uma iniciante

O início das vendas costuma ser complicado, dependendo muito de pessoas mais próximas para comprar, mas com paciência e esforço logo você consegue conhecer muitos clientes novos.

Leva tempo pra você montar uma boa cartela de clientes, e não é da noite pro dia que irá conhecer os gostos e preferências de cada um deles. Para facilitar isso, procure anotar em seu caderninho o que cada cliente comprar para saber suas preferências e oferecer um atendimento cada vez mais personalizado para cada um deles.

Além disso, muita revendedora de roupas quebra logo no início por levar calotes em vendas fiado. Venda somente através de sua maquininha de cartão de crédito ou no dinheiro à vista!

Um outro problema costuma ser a informalidade por falta de informação. Entretanto, hoje em dia é muito fácil tirar o seu CNPJ pela internet como Microempreendedor Individual! O registro sai na hora, você poderá abrir uma conta como pessoa jurídica e pegar seus impostos sem medo de ter problemas com a Receita Federal, além de contribuir com o INSS e ter todos os direitos em um empreendedor formalizado.

Tenha o controle total das finanças

Disciplina financeira é algo essencial para a vida, não apenas pra quem deseja ter seu próprio negócio!

Para ter certeza de que está realmente ganhando dinheiro com a revenda de roupas, é muito importante ter todos os gastos anotados. Somente dessa forma você terá noção exata se seu negócio está realmente dando lucro!

É essencial anotar todas as despesas para acrescentar ao custo das peças, para só então definir suas margens de lucro. Considere todos os gastos como combustível, transporte, alimentação, gastos com excursões para o Brás, impostos, taxas da maquininha de cartão, etc.

Com isso, somente dessa forma você saberá se de fato estará ganhando dinheiro com suas vendas como sacoleira!

Ser sacoleira dá dinheiro?

Muitas mães que querem voltar ao mercado de trabalho, ou jovens que desejam ter uma renda extra ficam na dúvida se ser sacoleira compensa, se é uma profissão que realmente vale a pena.

Ser sacoleira dá dinheiro sim! Uma sacoleira bem sucedida consegue viver super bem, fazer viagens para o exterior, ter casa própria e ainda andar de carro novo. Mas pra conquistar tudo isso não pode fazer corpo mole e tem de ir à luta pra vender!

Não basta fidelizar os clientes, é necessário superar suas expectativas para aumentar cada vez mais sua clientela através da propaganda boca a boca. Além disso, é muito importante nutrir constantemente os clientes fixos com novidades, seja visitando-os pessoalmente, ou usando a internet através do WhatsApp e redes sociais.

Se souber trabalhar bem, dá pra ganhar mais dinheiro que muita gente com faculdade e que trabalha em escritórios, bancos e empresas multinacionais, por exemplo.

Tenha controle dos ganhos

No início, como era muito jovem, nossa amiga Célia cometia um erro muito comum entre as sacoleiras iniciantes, que é pegar roupas de seu estoque para uso próprio.

Esse erro é muito comum entre as sacoleiras, principalmente em datas festivas. Nessas épocas é comum não apenas pegar roupas para si, como também presentear amigos e familiares. Entretanto, uma das lições como sacoleira mais primordiais que terá de aprender é como ter o pulso firme nos gastos!

Poxa vida! Por acaso algum parente tira parte do seu salário pra te dar de presente? Não né! Então tenha muito juízo, se achar que tem a obrigação de presentear os outros com seu estoque, seu negócio nunca dará certo!

Suas mercadorias são o patrimônio de sua empresa, e a responsabilidade para que ela cresça é toda sua!

Como a revenda de roupas tem seus ciclos de altos e baixos (dependendo do mês do ano), é importantíssimo lucrar ao máximo nos períodos de “vaca gorda” para obter reservas para os meses de poucas vendas.

Infelizmente, justamente por desrespeitarem essa regra, muitas sacoleiras quebram logo no início, abandonando as vendas!

Sacoleiras, onde comprar?

Para quem deseja trabalhar como sacoleira, e ser bem sucedida como a Célia, aqui vão algumas dicas sobre onde comprar roupas para revender:

  • Moda feminina: se você tem um público mais seleto e procura por roupas femininas com padrão de qualidade superior, os melhores points de compra são o Shopping Mega Polo Moda do Brás e o bairro do Bom Retiro, ambos localizados em São Paulo-SP. Já se você procura por uma modinha com preço acessível, no Brás tem também diversas fábricas de bolivianos e lojas na rua Miller com preços mais populares. Um outro polo de confecções com qualidade diferenciada, e preço baixo, é a região da Rua 44 em Goiânia;
  • Roupas de marca masculinas: essas peças são as queridinhas do público masculino, que muita vez é deixado de lado pelas sacoleiras, que esquecem que são as mulheres que compram roupas para seus maridos. No artigo sobre onde comprar roupas de grife detalhamos um pouco mais sobre esse assunto, que oferece ótimas oportunidades de ganhos e altas margens de lucro;
  • Moda infantil: uma boa pedida pra quem deseja revender roupa infantil, é ir nas lojas de saldo no Brás, basta ir de excursão que irá conhecer diversas lojas. Encontre roupas infantis de marcas famosas à preços de 40% à 70% mais baratas que as dos representantes das marcas! Para maiores informações, sugiro que leiam nosso artigo sobre as lojas de atacado de moda infantil do Brás!

Coisas que aprendi em minha vida de sacoleira

No vídeo que gravamos com nossa guerreira, aprendemos diversas lições que devemos guardar não somente para nossas profissão, mas sim como uma verdadeira lição de vida, que podemos aplicar em todos os nossos propósitos!

Mas enfim, focando na profissão de sacoleira em si, seguem abaixo algumas dicas e lições valiosas:

  • conheci muitas pessoas e fiz muitas amizades;
  • aprendi a gerenciar meu tempo sendo minha própria chefe! Faço o meu horário para me adaptar à rotina das minhas clientes, pois tenho de ser flexível para atendê-las, inclusive trabalhando nos feriados e finais de semana se preciso;
  • uma sacoleira de respeito precisa saber comprar bem, com os fornecedores certos! Não adianta comprar mercadoria ruim só pra vender barato, mas acabar se queimando com os clientes. É preciso ter qualidade para construir sua reputação e fazer seu negócio crescer cada vez mais!

Bom pessoal, vamos ficando por aqui! Como muitas leitoras do nosso blog vinham pedindo o depoimento de uma sacoleira de sucesso, espero que tenham gostado das lições como sacoleira que aprendemos através do depoimento da nossa guerreira!

Ficou inspirada e deseja ser também uma revendedora de roupas bem sucedida? Entre em contato conosco através do WhatsApp (11) 94737-0003, ou clicando no botão abaixo:

 

2 Comentários

  1. Claudia disse:

    Adorei as dicas!

    • Dicas Para Sacoleiras disse:

      Obrigado por prestigiar nossos trabalho Cláudia! Sempre que precisar de qualquer ajuda em relação à sua revenda de roupas, pode contar com a gente!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat