Como montar um brechó

Com a diminuição do poder de compras dos brasileiros devido à recessão econômica, montar um brechó tornou-se uma ótima forma de empreender mesmo em tempos de crise.

Entretanto, ao montar um brechó na garagem de sua casa, é necessário tomar muito cuidado com os fornecedores! Muitas lojas têm prejuízo comprando containers de roupas usadas da China, que geralmente vêm com muitos defeitos e são muito pouco feias!

Onde Encontrar Fornecedores de Roupas Para Brechós

Assim como no segmento de lojas de preço único, ao montar uma loja de roupas usadas, para abastecer seu estoque é recomendável saldos de fábricas, que são vendidos em caixas fechadas no Brás. Um excelente fornecedor, por exemplo, é a True Way, especializada em lotes de roupas novas em caixas fechadas, que fornece inclusive para várias bancas das feirinhas do Brás!

Já se for abrir um brechó de luxo, é possível também mesclar com saldos multimarcas, os mesmos vendidos no outlets.

Além disso, uma ótima opção comprar roupas com pequenos defeitos de fábrica! Uma ótima opção de fornecedor nesses segmentos é a Silk Vestuário, que tem parceria com diversas fábricas de Santa Catarina, e vende lotes de roupas com defeitos de grandes marcas!

Como Montar Um Brechó Virtual

Ao desenvolver um modelo de negócio voltado à internet, ao invés de montar uma loja virtual, o ideal é utilizar as redes sociais e plataformas como o Mercado Livre, Facebook Marketplace e a OLX que são plataformas já estabelecidas no mercado.

Se deseja montar um brechó online, o primeiro passo é saber não apenas como divulgar, mas por esse tipo de negócio ser mais voltado à venda de pontas de estoque, além de roupas e produtos usados, é bastante complexo montar um brechó online em uma loja virtual. Isso deve-se ao fato de que uma loja virtual demanda um estoque devidamente cadastrado e uma logística perfeita, o que dificulta conciliar com as mercadorias encontradas em sua loja física.

Com isso, é preciso fazer com que a internet seja simplesmente uma extensão de seu brechó físico, de modo à expandir seu marketing e vendas via WhatsApp, por ser mais fácil ter um atendimento mais personalizado de acordo com as mercadorias disponíveis em estoque em tempo real.

Atualmente, é cada vez mais comum os donos de brechó utilizarem a internet para ganhar dinheiro através de sites como a OLX e os grupos de desapego no Facebook, pois a procura por itens usados em bom estado, à preços extremamente baixo, é bastante comum nesses ambientes virtuais.

Como Decorar Um Brechó

Ao decorar um brechó, principalmente se for de roupas usadas, é muito importante um local vivo, que valorize as roupas.

Foi-se o tempo que um brechó era um local sujo e desorganizado! Hoje deve ser um local para as pessoas garimparem boas oportunidades de desapego, e o ambiente deve propiciar uma sensação de bem estar à seus clientes.

Ao decorar um brechó, procure pintar as paredes com cores quentes e vivas para dar uma sensação de um ambiente novo e bem cuidado.

No ambiente, invista em papéis de parede de estilos mais clássicos e objetos que remetam à nostalgia dos estilos vintage dos anos 70, 80 e 90. São diversas opções que poderá conseguir facilmente, como discos de vinil, TVs e rádios antigos, brinquedos que marcaram época.

Além disso, ao investir em um ambiente assim, não se esqueça de um belo toca discos com músicas que marcaram época. Faça seus clientes se apaixonarem por seu brechó!

Para maiores informações sobre como revender roupas baratas na garagem de sua casa, entre em contato conosco através do WhatsApp (11) 94737-0003, ou clicando no botão abaixo:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat