fbpx
Atacado de vestidos de festa no Bom Retiro SP

Com mais de 25 anos de tradição na confecção de vestidos de festa no atacado na região do Bom Retiro em São Paulo-SP, a Lovissa é sinônimo de qualidade e glamour no segmento de moda festa.

Localizada na Rua José Paulino, 726 no Bom Retiro, a Lovissa Moda Festa é uma atacadista de vestidos de festa para formaturas, aniversários, debutantes, casamentos e eventos de gala.

Por ser uma confecção nacional, um dos diferenciais da Lovissa é a paixão por fazer a roupa, com uma modelagem que se encaixe perfeitamente nas curvas da mulher brasileira.

Lá você encontra peças lindíssimas, confeccionadas com muito capricho nos detalhes, sendo uma infinidade de modelos à pronta entrega!

Para oferecer à suas clientes o que há de melhor em moda festa, a Lovissa trabalha com estilistas bem antenados com as tendências da moda atual.

Assim, a empresa desenvolve modelos impecáveis, mas com preço justo, possibilitando que os lojistas recuperem o valor investido em cada peça já no primeiro aluguel!

Além disso, para manter sua loja sempre atualizada, a Lovissa Moda Festa lança modelos novos toda semana! São diversas opções confeccionadas em renda, cetim, chiffon, além de contarem com detalhes em tule, brilhos e paetê.

Na Lovissa, dentre as tendências mais badaladas estão as peças em azul bic, candy colors, e peças com efeito degradê na renda. Além disso, não podemos esquecer daqueles modelos mais cinturados, estilo sereia, que estão super em alta!

Os preços dos vestidos de festa no atacado na Lovissa variam em média de 98 à 290 reais, e o pedido mínimo é de apenas 12 peças. Se preferir, a Lovissa vendo no atacado online via WhatsApp e envia pelos correios para todo o Brasil.

Assim, a Lovissa é o fornecedor ideal para quem deseja empreender no segmento de moda festa, pois oferece desde os modelos mais sensuais e glamourosos, até peças nos tamanhos plus size, e nos estilos jovem senhora e evangélica.

Segue um vídeo abaixo, no qual nossa consultora de moda Rita Dibrova mostra o showroom da Lovissa Moda Festa no Bom Retiro:

Para maiores informações sobre como comprar na Lovissa, solicite gratuitamente a nossa Lista de Fornecedores de Roupas.

Para garantir a sua, entre em contato conosco via WhatsApp, clicando no botão abaixo:

Seguem abaixo alguns dos modelos de vestidos de festa confeccionados na fábrica da Lovissa no Bom Retiro em São Paulo-SP:

Atacado Moda Festa

Atacado vestidos de festa

Atacado de moda festa no Bom Retiro

Vestidos de festa no Bom Retiro

Como montar uma loja de aluguel de vestidos de festa

Negócio lucrativo com aluguel de vestidos de festa

O aluguel de vestidos de festa é uma dos segmentos mais fantásticos do ramo de moda e vestuário, além de ser um dos mais lucrativos.

Geralmente no primeiro aluguel você já recupera o valor investido em cada peça, que na maioria das vezes duram em média 10 aluguéis. Além disso, esse segmento bomba principalmente no fim de ano (devido à formaturas e eventos corporativos), e no mês de maio por ser o “mês das noivas”.

Na maioria das vezes, as festas que exigem um traje mais formal, são momentos únicos, e relacionados à realização de sonhos! Todos sabemos o quão importante é um casamento, formatura, festas de debutante, ou até mesmo eventos de final de ano nas empresas.

Nesses momentos, o que uma mulher mais deseja é chamar a atenção, sendo elogiada por todos na festa! Não à toa, elas investem pesado não apenas no vestido, como também no cabelo, unhas, maquiagem, além de compor o look com sandálias e acessórios que valorizem seu look por completo!

Por isso, a regra do jogo é oferecer o que há de melhor para essas clientes (à preços justos), em condições em que elas possam pagar. Essa é a regra, e o objetivo é fechar o maior número de aluguéis possível, sem perder nenhuma cliente para a concorrência!

Além disso, muitas mulheres gostam de exclusividade, e ver outra pessoa usando o mesmo traje pode significar todo esse esforço ir por água abaixo!

Poucos lojistas sabem, mas essa necessidade de se sentir única é a maior oportunidade de aumentar o faturamento em sua loja!

Para isso, reserve alguns modelos únicos de valor mais elevado, com destaque em sua vitrine, para garantir lucros maiores no aluguel.

Além disso, procure organizar listas junto às anfitriãs do evento, de moda à evitar que as convidadas aluguem vestidos semelhantes. Assim você já fecha vários aluguéis de uma só vez!

Estrutura de uma loja de trajes de festa

Como montar uma loja de aluguel de vestidos de festa

 

Para montar uma loja de vestidos de festa, o ideal é escolher um ponto bem localizado e de no mínimo 100m², para deixar bem distribuídas as áreas de recepção, mostruários, provadores, banheiros e ateliê de costura.

Tudo deve ser organizado com muito capricho, e para isso, é indispensável o auxílio de um arquiteto para projetar o layout e a decoração de sua loja!

Fachada da loja

Antes mesmo do projeto da fachada, é imprescindível contratar um bom designer para elaborar o logotipo e a identidade visual de sua loja.

Com base nisso, seu arquiteto irá escolher as cores ideais para a pintura e banners externos. É muito importante que sua loja tenha identidade própria, sendo atrativa, e consequentemente lembrada pelas pessoas de sua região.

Além disso, é essencial ter uma vitrine impecável, decoradas com spots de iluminação com lâmpadas dicróicas, que oferecem uma luz mais natural, valorizando as peças no manequim.

Recepção

Em sua loja, logo na recepção o ambiente deve ser bem agradável e acolhedor, mas ao mesmo tempo glamouroso.

A cliente precisa se sentir em clima de festa logo na entrada de sua loja. Por isso, é recomendável decorar o ambiente com pisos em porcelanato, papéis de parede com temas clássicos e detalhes em prata e dourado, além de um lustre bem grande para valorizar ainda mais o ambiente.

Provadores

Em uma loja de aluguel de vestidos de festa, é essencial que as clientes se sintam à vontade para provar os vestidos.

Por isso, os provadores devem ser espaçosos, de preferência com um banco bem largo de madeira, onde as clientes possam colocar suas roupas e pertences.

Assim, a cliente não precisa deixar sua coisas no chão. Além disso, evitam que façam o mesmo com as peças de sua loja, que por terem detalhes delicados, podem se danificar.

Além disso, é essencial que cada provador tenha um espelho bem amplo, para deixar as clientes bem à vontade, para ver o caimento do vestido no corpo, com total privacidade para curtir o momento e se sentir linda.

Expositores

A organização de sua loja é o segredo para facilitar o fechamento dos aluguéis. Por isso, é essencial separar os mostruários por tamanho, possibilitando que a cliente veja vários modelos compatíveis com o seu manequim de uma só vez.

Assim, o atendimento se torna muito mais ágil, pois a cliente irá se deparar instantaneamente com vários modelos que se encaixem em seu corpo. Com isso, dificilmente não irá encontrar algo de sua preferência, evitando perdê-la para uma loja concorrente.

Banheiro

Esse é um detalhes que muitos lojistas deixam passar despercebido, mas é um item essencial na montagem de uma loja, independente do segmento.

Pode parecer ironia, mas nenhuma cliente se sente confortável para provar um vestido de festa estando “apertada”. Por isso, zele pelo bem estar de suas clientes, com banheiros limpos e confortáveis em sua loja!

Ateliê de Costura

Em uma loja de aluguel de vestidos de festa, é essencial ter uma pequena oficina de costura, com costureiras altamente qualificadas para atender o cliente em cada prova, fazendo os ajustes necessários nas peças.

Para fechar um aluguel, é fundamental que o vestido esteja impecável e se encaixe perfeitamente no corpo da cliente, e para isso a assistência faz toda a diferença. Por isso, contrate costureiras experientes e com espírito de vendedora!

Tendências

Para manter sua loja em alta no mercado, é importante estar reciclando constantemente os modelos nos mostruários, seguindo as tendências da moda atual.

Para isso, é necessário se livrar daquelas peças cujos modelos já estão ultrapassados, ou que já apresentem um certo desgaste no tecido, costura e acabamentos.

Para isso, faça parceria com brechós de sua cidade para vender essas peças em consignação.

Além disso, uma ótima alternativa é fazer promoções de “último aluguel”, onde a cliente não precisará mais devolver o vestido.

Assim, com o valor obtido nessa peça, poderá ao menos pagar a primeira parcela da compra de uma peça nova e atualizada, que por sua vez já irá chegar dando lucro em sua loja, “pagando sozinha” as demais parcelas da compra.

Como atender clientes em uma loja de vestidos de festa

Atendimento em uma loja de aluguel de trajes de festa

No ambiente de uma loja de vestidos de festa, mais importante que a decoração são as pessoas que compõem o atendimento e o ambiente da loja!

De nada adianta um ambiente chique, mas que pareça hostil, deixando suas clientes inibidas, ou até mesmo constrangidas!

Lembre-se que elas buscam por um traje de festa para se sentirem empoderadas em determinado evento, mesmo as mais tímidas, ou que gozem de baixa auto estima,

Por isso, para fechar um aluguel, é obrigação de sua equipe de atendimento empoderá-las a partir do momento em que colocarem um pé em sua loja!

Para isso, é fundamental ter vendedoras em traje formal e bem maquiadas, como as próprias recepcionistas dos eventos, mas que “falem a língua” das clientes.

É fundamental tratá-las da maneira mais humanizada possível, esbanjando respeito e simpatia, fazendo com que se sintam extremamente bem acolhidas em sua loja.

Assim, um bom acolhimento pode ser o fator de maior peso entre alugar um vestido em sua loja, ou alugar em uma loja concorrente.

Lembre-se sempre que uma mulher não procura por um vestido, mas sim por empoderamento! O traje de festa, o cabelo e a maquiagem são apenas meios para se conseguir isso em determinado evento!

Dessa forma, é isso o que suas vendedoras devem entregar para a cliente durante todo o atendimento! Se empoderamento é o que uma mulher tem como objetivo em uma festa, ela irá fechar o aluguel do vestido em uma loja que lhe ofereça isso desde o início!

Para deixar suas clientes mais à vontade, ofereça água, café, chocolates, vinho, o que puder fazer para mimá-las! Além disso, para deixá-las em clima de festa, é importante a sonorização ambiente com músicas pop que estejam nas paradas de sucesso, pois são geralmente as mais tocadas pelos DJ’s nas festas.

Pode parecer algo banal, mas essa é uma estratégia de neuromarketing bem avançada! Ao ouvir uma música que faça a pessoa lembrar uma outra festa, ela relembra momentos bons, trazendo boas sensações em sentimentos em seu subconsciente. Com isso, a pessoa se sentirá bem em sua loja, ficando mais propícia a fechar o aluguel do vestido logo na primeira prova!

Foco nas personas das clientes

Clientes em uma loja de aluguel de vestidos de festa

Em sua loja, você terá entre suas clientes, diferentes personas que estarão buscando por vestidos de festa, para celebrarem momentos únicos em suas vidas.

Entretanto, nem sempre essas clientes estarão com uma boa auto estima, muitas vezes por questões de estética e financeira, dificultando encontrar um vestido que valorize seu corpo e caiba no seu bolso”

Poucas lojas sabem explorar esse “ponto fraco” das clientes à seu favor, fazendo com que procurem de loja em loja, insatisfeitas por não encontrarem algo que atenda suas necessidades.

Assim como a cliente procura um vestido no qual seu corpo se encaixe perfeitamente, o papel das vendedoras é encontrar o vestido ideal, que fique perfeito no corpo dessa cliente!

Por isso, é muito importante que as vendedoras dialoguem com a cliente, tendo a sensibilidade de notar suas necessidades e inibições, oferecendo-lhe modelos que valorizem sua beleza, elevando sua autoestima.

Facilidade no pagamento

Uma das maiores dificuldades que as mulheres encontram em se arrumar para festas é a questão financeira!

A realidade é que o vestido representa apenas uma de inúmeras despesas que terá, como unha, cabelo, maquiagem, além de um belo par de sandálias e acessórios que combinem com o look como um todo.

Por isso, é muito importante que você ofereça facilidade no pagamento, além de um bom desconto nos pagamentos à vista!

Uma boa estratégia é pedir um valor de entrada que pague o custo do vestido, além de despesas como costureira e lavanderia. Assim, o restante do valor que representaria seu lucro, poderia ser parcelado no cartão de crédito sem juros.

Assim, você não perde nenhum aluguel, fideliza a cliente (que lhe recomendará para outras mulheres), e ganha no giro, com os lucros pingando em sua conta de maneira acumulativa durante todos os meses do ano!

Bom pessoal, espero que tenham gostado dessas nossas dicas!

Se você deseja conferir outras dicas sobre empreendedorismo, em nosso site temos uma sessão exclusiva com dicas sobre como ganhar dinheiro vendendo roupas!

Se precisar falar conosco, basta clicar no botão abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

2 Comentários

  1. Avimar Amaral disse:

    Estou pensando em montar uma loja de roupas

Precisa de ajuda, ou tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat