Como abrir uma loja de roupas femininas

Com o pensamento de que “mulher gasta mais”, muitas pessoas desejam abrir uma loja de roupas femininas achando que será uma mina de ouro, mas não sabem lidar muito bem com esse público!

Se você irá montar uma loja de roupas femininas em um bairro de classe média alta, com várias mulheres independentes, com profissão e remuneração próprias, uma boutique com peças bem estilosas pode dar bons resultados.

Digo isso pois uma mulher prioriza muito sua própria auto estima, não medindo esforços para se manter bonita.

Isso se aplica principalmente às mulheres independentes, como jovens universitárias, profissionais liberais e empreendedoras.

Entretanto essa estratégia deve ser aplicada com mais cautela em relação à donas de casa, de famílias mais humildes, pois a prioridade no orçamento acaba sendo os filhos. Nesses caso, o ideal seria abrir uma loja de roupas femininas com um preço mais popular!

Esse público geralmente foca mais em modinha mais barata, de maneira que seus gastos não prejudiquem o orçamento familiar como um todo.

Como Decorar Uma Loja de Roupas Femininas

Por serem voltadas à um público mais exigente, ao montar uma loja de roupas femininas estilo boutique, você deverá se atentar à diversos detalhes para se diferenciar da concorrência:

  • tenha vitrines amplas e com o fundo transparente expondo o interior da loja. Com isso você encanta a cliente não só pelo modelo exposto no manequim, como também pelo ambiente interno;
  • utilize manequins “cabeça de ovo” envernizados nas cores preta ou branca. Esses manequins são muito mais charmosos, nada de utilizar aquelas bonecas com cara de cadáver, ok? 😉
  • decore sua vitrine em datas sazonais, (carnaval, natal, etc) com acessórios compondo os manequins e os vidros. Assim, sua cliente saberá que você tem aqueles looks exclusivos para alguma data especial, e também para os homens comprarem o presente ideal para suas esposas e namoradas em datas especiais;
  • brilho, muito brilho! Adote um visual clean e glamouroso, com o chão em piso de porcelanato, forros de gesso com iluminação por fitas de LED ou um belíssimo lustre para trazer mais glamour para sua loja;
  • Mantenha as araras e expositores nas extremidades da loja. Isso promove mais espaço para deixar as clientes mais à vontade para transitarem pela loja e escolher seus looks favoritos;
  • Não se esqueça do cafezinho! Providencie um mezanino bem chick com cafeteira, água gelada e se possível alguns chocolates (as mulheres adoram ser mimadas);
  • Invista no som ambiente: se suas clientes forem em sua maioria acima dos 40 anos, invista em um som ambiente mais tranquilo, com lounge e MPB. Já se suas clientes forem mais jovens, músicas de balada como techno, pop, e sertanejo universitário.

Onde Encontrar Fornecedores de Roupas Femininas

Ao montar uma loja de roupas femininas, é fundamental escolher bons fornecedores, com qualidade e preço de fábrica!

Seguem abaixo alguns dos melhores locais para encontrar fornecedores de roupas roupas femininas para sua loja:

Como viram, abrir uma loja de roupas femininas não é um bicho de 7 cabeças, mas também não é tão simples assim! Para se informarem melhor, recomendo que leiam também o nosso artigo sobre como montar uma loja de roupas com pouco dinheiro!

Para maiores informações sobre como trabalhar com a revenda de roupas femininas, entre em contato conosco através do WhatsApp (11) 94737-0003, ou clicando no botão abaixo:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat